Afiliada

No Rio de Janeiro, nova diretoria é empossada na Amperj

No Rio de Janeiro, nova diretoria é empossada na Amperj

No dia 29 de janeiro, o procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana foi empossado solenemente como presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) para o biênio 2021/2022. A nova Diretoria e os Conselhos da associação foram eleitos em 5 de outubro de 2020, com 645 votos. Cláudio Henrique Viana sucede o procurador de Justiça Ertulei Laureano Matos, que esteve à frente da Amperj nos últimos dois anos.

O presidente da CONAMP, Manoel Murriete, esteve presente na cerimônia de posse. Ao discursar, Murrieta exaltou a contribuição do Ministério Público na busca pela transformação da realidade do país ao buscar soluções diante dos obstáculos advindos da crise sanitária. “Nossa produtividade aumentou, tivemos que nos reinventar para atuar na vida judicial, extrajudicial e, também, em uma nova dimensão: a assistência social. Quantas campanhas, quantos trabalhos foram feitos em busca de recursos para fomentar todos os investimentos para a melhor qualidade de combate à Covid-19. Podemos dizer que o Ministério Público trouxe, na pandemia, uma voz de superação e de exemplo de como atuar.”

Murrieta entregou ao ex-presidente da Amperj Ertulei Matos uma placa em homenagem aos pelos serviços prestados no período à frente da associação. Ao novo presidente, Cláudio Henrique da Cruz Viana, Murrieta afirmou que é bem-vindo ao conselho deliberativo da CONAMP e desejou sucesso na gestão.

O 2º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, acompanhou a solenidade de forma virtual. Também participaram da mesa a Corregedora-Geral do MPRJ, Luciana Sapha, e o presidente da Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), Luciano Bandeira.

Perfil

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, é titular da 3ª Procuradoria de Justiça junto à 26ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Integrou o Conselho Superior do Ministério Público, eleito pelo voto dos promotores de Justiça, por dois mandatos (2013/2014 e 2015/2016) e foi membro eleito do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça por dois mandatos (entre 2017 e 2021). Também atuou como promotor de Justiça em Campos, na Capital e em Niterói.

Veja a composição da Diretoria e dos Conselhos Consultivo e Fiscal da Amperj:

DIRETORIA
Presidente: Cláudio Henrique da Cruz Viana
Vice-Presidente: Dennis Aceti Brasil Ferreira
Secretário-Geral: Claudia Maria Macedo Perlingeiro dos Santos
Diretor Tesoureiro: Felipe Barbosa Freitas Ribeiro
Diretor Cultural: Rogerio Pacheco Alves
Diretor Social: Gláucia Maria da Costa Santana
Diretor de Defesa de Direitos e Prerrogativas Funcionais: Andréa Rodrigues Amin
Diretor Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas: Déa Araujo de Azeredo
Diretor de Assuntos Legislativos: Alexandre Viana Schott
Diretor de Esportes: Henrique Aragão Carraro Bastos

CONSELHO CONSULTIVO
Guilherme Mattos de Schueler
Heloisa Maria Daltro Leite
Fabiano Gonçalves Cossermelli Oliveira
Carlos Gustavo Coelho de AndradeLuiz Sergio WigderowitzLuiza Thereza Baptista de MattosVinicius Winter de Souza Lima
Allana Alves Costa Poubel
Walberto Fernandes de Lima

CONSELHO FISCAL
Titulares:
Roberta Dias Laplace – Presidente
Rodrigo Belchior Hermanson
Carlos Frederico Saturnino de Oliveira
Suplentes:
Marcello Marcusso Barros
Tatiana Carvalho de Oliveira Cavalcanti
Gabriela da Costa Lopes

Com informações e fotos da AMPERJ

AnyConv.com IMG 2759 Personalizado

AnyConv.com IMG 2836 Personalizado

 



Imprimir