50 anos

Inscrições abertas para a CONAMP Webconference: 50 anos de história e os desafios do futuro

Inscrições abertas para a CONAMP Webconference: 50 anos de história e os desafios do futuro

Já estão abertas as inscrições para o evento “CONAMP Webconference: 50 anos de história e os desafios do futuro”. Após 50 anos de CONAMP, novos desafios se revelam: teletrabalho, pandemia, o uso criminoso de tecnologia avançada, globalização, etc. É necessário construir novos marcos de atuação, concretizando o perfil constitucional do Ministério Público e expandindo as possibilidades e os resultados deste guardião independente da integridade da Constituição Federal. Este é o objetivo desta webconference.

O evento é gratuito e 100% virtual. É necessário completar a inscrição para acessar os links de transmissão online e obter o certificado de participação.

Serão três dias de evento: 23, 24 e 25 de fevereiro. No dia 23, após a abertura oficial será realizada uma mesa de debates com a medição e provocação do jornalista Pedro Bial. O Ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin; o Procurador-Geral da República, Augusto Aras; e a presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Deluse Amaral, irão participar do debate. A transmissão irá ocorrer pelo Youtube da CONAMP.

Já no dia 24 serão realizadas as salas temáticas virtuais. Serão cinco salas temáticas simultâneas. Os temas da salas são: Os desafios penais na era da proteção de dados; Participação do Ministério Público no processo legislativo: desafios e soluções para uma atuação proativa; Lavagem de dinheiro: atualidades e aspectos da (in)eficiência no combate à corrupção; Comissão de Mulheres; e Comissão de Aposentados. As salas temáticas irão ocorrer por meio da plataforma Zoom.

No dia 25, o encerramento da CONAMP Webconference será com a palestra do Ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

Clique aqui e faça a sua inscrição



Imprimir