Solenidade

CONAMP prestigia posse da nova diretoria do CNCGMP

CONAMP prestigia posse da nova diretoria do CNCGMP

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou, nesta quinta-feira (25/03) da cerimônia virtual de posse da nova presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMP), a corregedora-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Luciana Sapha Silveira para o período 2021/2022. A solenidade ocorreu na 122ª reunião ordinária do conselho.

Murrieta falou sobre a importância da unidade e da maturidade institucionais. Ele frisou que a instituição deve passar a mensagem mais importante que é a do compromisso com a sociedade e a Constituição Federal.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Cláudio Henrique da Cruz Viana, também esteve presente na cerimônia. “Se por um lado nossas associações defendem garantias e prerrogativas por outro, as corregedorias também o fazem, na medida em que orientam e resguardam a instituição para seguir o caminho da legalidade e da ética”, disse.

Além da CONAMP, participaram da posse o procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Augusto Aras; o corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis; o ouvidor nacional do MP, Osvaldo Albuquerque; o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos; o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Vieira; a integrante do Órgão Especial do Colégio de Procuradores e decana do MP/RJ, a procuradora de Justiça Maria Cristina Tellechea; e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Antônio Iloízio Barros Bastos. O ex-procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, também esteve à mesa.

A nova presidente do CNCGMP, Luciana Sarpha, agradeceu a confiança dos pares e expressou o orgulho de fazer parte de um colegiado criado com o objetivo de defender princípios e funções do Ministério Público, as prerrogativas dos membros e a integração das corregedorias.

Também foram empossados, durante a cerimônia, o 1º vice-presidente, corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Celso Jerônimo de Souza; o 2º vice-presidente, o corregedor-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), José Valdenor Queiroz Júnior; a 1ª secretária a corregedora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Cleonice de Souza Lima; o 2º secretário o corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS), Silvio César Maluf; o diretor financeiro o corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), Ivens José Thives de Carvalho; e o diretor de Comunicação Social o corregedor-geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Cláudio Wolff Harger.



Imprimir