conamp

CONAMP e CNPG debatem atuação no parlamento em defesa do Ministério Público

CONAMP e CNPG debatem atuação no parlamento em defesa do Ministério Público

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou, nesta terça-feira (6), de reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Entre os itens da pauta esteve a tramitação de proposições legislativas impactam a atuação do MP brasileiro na defesa dos direitos coletivos, como a reforma administrativa e alteração da composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Murrieta apontou os desafios da mobilização na Câmara dos Deputados, como a indefinição dos textos em debate. Durante a reunião do CNPG, foram discutidas estratégias de atuação. O CNPG concluir pelo fortalecimento de Grupos de Trabalho (GTs), comissões especiais e ampliação da agenda institucional no Congresso.

Além dirigentes dos MPs estaduais, a reunião contou com a presença do 2º vice-presidente da CONAMP, Paulo Penteado; do secretário-geral da entidade, Romão Ávila Jr; dos presidentes das Associações do MP do Espírito Santo (AESMP), Pedro Ivo; da Paraíba (APMP), Leonardo Quintas; do PGJ Militar, Antônio Pereira Duarte e do procurador-geral da República (PGR), em exercício, Humberto Jacques.

Com informações e fotos do CNPG

1ed03073 e746 4f41 b7ca d2727c29660e Personalizado

5b84c184 f909 4bf3 bbd8 a5516012269d Personalizado



Imprimir