Diálogo

Representantes do MP brasileiro são recebidos pelo governador do Acre Gladson Cameli

Representantes do MP brasileiro são recebidos pelo governador do Acre Gladson Cameli

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou, no dia 2 de setembro, de agenda institucional com o governador do Acre Gladson Cameli. A reunião contou com a presença procuradores-gerais e conselheiros nacionais do Ministério Público e foi articulada pela rocuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre e vice-presidente para a Região Norte do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, no âmbito das atividades do 1º Encontro de Procuradores-Gerais de Justiça e Corregedores-Gerais do Ministério Público da Região Norte.

Na ocasião, o governador destacou a satisfação em receber os representantes institucionais do MP da Região e frisou a confiança que sente pela realização de agendas como essa no estado do Acre.

“O governo fica mais forte com ações como essa. O MP do Acre tem uma relação muito positiva com a bancada federal acreana e o governo. Eu agradeço ao MP e às instituições por serem o meu porto para dar direção na governança. Eu sou muito grato por isso. Eu quero um Ministério Público forte para o Brasil. Contem comigo”, disse.

A procuradora-geral agradeceu a receptividade do governo e, mais uma vez, reforçou que só com a unidade dos Poderes e as instituições é que será possível avançar em ações positivas para a Norte e o Ministerio Público brasileiro.

“Muito obrigada ao governador por nos receber e por sua sensibilidade nas pautas relacionadas ao Ministério Público. Estamos a disposição para avançar em diálogos e ações em benefício do Estado Democrático de Direito”, disse a PGJ do MPAC.

Estiveram na agenda, os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Silvio Amorim e Oswaldo D’Albuquerque, que também é ouvidor nacional do MP.

Os procuradores-gerais presentes foram: Antônio Duarte (Ministério Público Militar), César Bechara Matar (MP do Pará) Janaína Carneiro (MP de Roraima), Alberto Rodrigues (MP do Amazonas) e Ivanildo de Oliveira (MP de Rondônia).

Pelo MPAC estavam presentes: o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes, o secretário-geral, promotor de Justiça Rodrigo Curti, a presidente da Associação dos membros do MPAC, promotora de acústica Meri Cristina Amaral.

1º Encontro de Procuradores-Gerais de Justiça e Corregedores-Gerais do Ministério Público da Região Norte

No evento estão sendo discutidas estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher, além de debates sobre os interesses da Região Norte, bem como o lançamento de ações e projetos que podem ser compartilhados. Trata-se de estratégias e novas metodologias de trabalho que visam contribuir para a construção de um novo horizonte nesta parte do Brasil.

Com informações e fotos do MPAC

51420770744 aa6ee36cdc c

IMG 4604 1536x1024



Imprimir