NOTA DE PESAR
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) lamenta o falecimento do ex-procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, ocorrida na manhã desta sexta-feira (29), em Brasília. Membro mais antigo em atividade no Ministério Público Federal (MPF), ele teve atuação destacada na classe, recebendo o respeito de todos os promotores e procuradores.
“É uma perda não só para o Ministério Público, mas para toda a sociedade brasileira, que deve ao doutor Brindeiro os mais elevados agradecimentos, pela luta no fortalecimento da independência funcional da classe, com a qual podemos trabalhar hoje na defesa dos direitos fundamentais de todos os cidadãos. À família, envio meus votos de solidariedade neste momento”, diz Manoel Murrieta, presidente da Conamp.
Durante a gestão na Procuradoria-Geral da República (PGR), Brindeiro atuou para a construção da atual sede do órgão, em Brasília. Também foi fundador da Escola Superior do MPU (ESMPU), professor de Direito em várias instituições de ensino. Na Procuradoria Geral Eleitoral, acompanhou a adoção dos primeiros sistemas de votação eletrônica no Brasil, que são referência de segurança para todo o mundo até os dias atuais.
Manoel Murrieta
Presidente da CONAMP