O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, recebeu, nesta quinta-feira (09), a Medalha Roberto Lyra por serviços de notoriedade prestados à sociedade. A comenda foi entregue pelo Ministério Público de Pernambuco.
Também foram homenageados com a medalha: Luciana Barbosa de Oliveira Santos, José Francisco Cavalcanti Neto, Décio Padilha da Cruz, Ernani Varjal Medicis Pinto, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, Ronaldo Roberto Lira, Hélio Lúcio Dantas da Silva, Ranilson Brandão Ramos, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, José Múcio Monteiro, Zulene Santana de Lima Norberto, Renato da Silva Filho, Ivana Lúcia Franco Cei, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, Luciana Sapha Silveira, Tiago Murilo Pereira Lima, André Longo Araújo de Melo, José Antonio Dias Toffoli, Eduardo Queiroz Monteiro e Nena Queiroga.
Na ocasião, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, apresentou a nova campanha do MPPE: “Esperançar um novo tempo”. “Com o mote da sustentabilidade, o MPPE quer convidar a sociedade a refletir sobre o que plantamos em 2021 e o que vamos colher em 2022. Mais do que isso, o nosso “esperançar” representa o agir tendo a esperança de dias melhores”, comentou o PGJ.
Para representar esse novo ciclo que se inicia, os agraciados com a Medalha Roberto Lyra levaram para casa uma muda, que simboliza o amanhã.
Ainda durante a solenidade foram empossados novos promotores de Justiça do MPPE. Gustavo Zenaide, que atuará em Custódia; Carlênio Brandão, em Triunfo; Renata Santana, em Itaíba; Felipe Venâncio, em Petrolândia; Ana Rita Coelho, em Buíque; Otávio Machado de Alencar, em Bodocó; Daliana Viana, em Belém do São Francisco; Juana Viana, em Floresta; e Vinícius Costa, em Salgueiro.
Com informações e fotos do MPPE