No dia 13 de maio, a comissão de mulheres da CONAMP promoveu o evento virtual “As Integrantes do Ministério Público e a Maternidade: Perspectivas de inclusão e igualdade”. O objetivo foi sensibilizar o Ministério Público Brasileiro acerca dos impactos da maternidade na carreira de Procuradoras e Promotoras de Justiça, visando soluções, inclusão e efetividade da igualdade de gênero institucional.
A coordenadora da comissão, Deluse Amaral, e a vice-coordenadora, Fábia Melo Fournier, receberam a promotora de Justiça Chimelly Marcon (MPSC) e a psicóloga Dirce Hage para debater sobre o tema. O 1º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, também participou da abertura.
O evento foi realizado em uma sala do Zoom mediante inscrição prévia.
“As proposições decorrentes acerca dos critérios avaliatórios de mérito e remuneratório foram excelentes. Ouvir as nossas colegas foi maravilhoso! Compartilhar ideias, experiências e sentimentos, mais ainda! Duas palavras para definir o momento experimentado nesta noite: emocionante e propositivo”, declarou a coordenadora da comissão de mulheres da CONAMP, Deluse Amaral.