Prêmio Innovare

CONAMP participa de reunião da comissão julgadora do Prêmio Innovare 2022

CONAMP participa de reunião da comissão julgadora do Prêmio Innovare 2022

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou, nesta segunda-feira (13), em Brasília, da primeira reunião da Comissão Julgadora do 19º Prêmio Innovare. A entidade apoia a iniciativa que busca disseminar ideias transformadoras desenvolvidas no interior do sistema de Justiça do Brasil.

O grupo iniciou a análise das inscrições deferidas e os relatórios elaborados pelos consultores. Ao todo, foram selecionadas 549 práticas de todo o país que concorrem em seis categorias (tema livre), entre elas, uma destinada apenas às experiências exitosas do Ministério Público brasileiro.

Como nos anos anteriores, todos os estados do país inscreveram iniciativas para concorrer à premiação. Os estados com maior número de inscritos foram São Paulo (59 práticas), Rio Grande do Sul (54), Ceará (47), Rio de janeiro (39) e Mato Grosso do Sul (28).

As categorias são Justiça e Cidadania (142 práticas), Ministério Público (108), Tribunal (107), Juiz, (84), Advocacia (66) e Defensoria Pública (40). Concorrem ainda duas práticas indicadas pelo Conselho Nacional de Justiça para a Categoria CNJ/Inovação e Acesso à Justiça.

Com informações do Innovare



Imprimir