Começou no dia 15 de junho, em Manaus (AM), o XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. As partidas oorrem em três grandes casas esportivas da capital amazonense: no Clube do Trabalhador, no Estádio Carlos Zamith e as finais na Arena da Amazônia. São 48 times compostos por membros de associações dos MPs de todo o País, que vão disputar em quatro categorias: sênior, supermaster, master e força livre.
O início das atividades foi marcado com a reunião extraordinária do conselho deliberativo da CONAMP. Logo após, ocorreu o congresso técnico do torneio, em que os atletas receberam camisas oficiais do torneio e as pulseiras de acesso.
A abertura oficial ocorreu no dia 16, no Sesi Clube do Trabalhador, na Zona Leste de Manaus. O presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Promotor Alessandro Samartin de Gouveia, foi quem abriu a solenidade - que contou com a participação do presidente da (Conamp), Manoel Murrieta, do procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento(FAAR), Jorge Elias Costa de Oliveira, e demais autoridades e membros do MP.
Além da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, o XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público recebeu apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
Clique aqui e confira o resultado dos jogos do primeiro dia
Com informações da AAMP