O 1º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, participou, no dia 1º de fevereiro, da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANMP).
Lilian Azevedo tomou posse como presidente da ANPM. A mesa da cerimônia contou com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, a Ministra de Promoção e Igualdade Racial, Anielle Franco, o Presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alberto Balazeiro, o Advogado Geral da União substituto, Flávio Roman, a Vice-Presidente da ANPM Anne Karole Fontenelle, e o Presidente da entidade no biênio 2021-2023, Gustavo Machado Tavares.
Pela primeira vez nos 24 anos de história da ANPM, foi eleita como presidente uma mulher negra. A composição da nova diretoria conta também com duas mulheres à frente da entidade. Ao lado de Lílian Azevedo, Procuradora da Salvador, foi empossada a Procuradora de São Luís, Anne Karole Fontenelle, na vice-presidência.
Azevedo é a terceira mulher a representar os mais de 20 mil procuradores municipais em todo o país. Antes dela, Cristiane da Costa Nery (Porto Alegre) e Geórgia Campello (Salvador) comandaram a entidade nos biênios 2008/2010 e 2014/2016 respectivamente.
Especialista em Direito Municipal e Processual, Lilian possui vasta experiência no Terceiro Setor. Atuou como vice-presidente da ANPM no biênio 2021-2023. Foi coordenadora das representações na Procuradoria Geral do Município do Salvador e secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza nos anos de 2017 a 2019. Integra o Comitê de Combate ao Racismo Institucional da Prefeitura de Salvador desde 2016 e a Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor das OABs Bahia e São Paulo.
Com informações da ANPM