Posse

CONAMP prestigia posse do novo presidente do CNPG

CONAMP prestigia posse do novo presidente do CNPG

Integrantes da diretoria e do conselho deliberativo da CONAMP participaram, nesta quinta-feira (11), da cerimônia de posse do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Pará (MPPA) César Mattar Jr. no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos estados e da União (CNPG) para o período 2023/2024.

A posse ocorreu durante reunião ordinária do CNPG no Ministério Público do Piauí (MPPI).

Nas suas primeiras palavras como presidente, o PGJ César Mattar Jr. agradeceu o apoio dos colegas e destacou a importância da missão que assume como chefe do colegiado para o engrandecimento da instituição. "Renovo meu compromisso de dar tudo de mim para fortalecer nosso Ministério Público e nosso Conselho de Procuradores", afirmou. Ele fez um agradecimento especial a Norma Cavalcanti pela condução do colegiado durante o último ano. "Há pessoas que ocupam cargos e passam por ele, mas há quem se eterniza. A Norma é nossa eterna presidente da Conamp e será nossa eterna presidente do CNPG", disse.

O ato aconteceu durante reunião extraordinária do CNPG, realizada na sede do Ministério Público do Estado do Piauí. Na oportunidade, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Norma Cavalcanti, apresentou prestação de contas de sua gestão do período de 2022-2023.

Na oportunidade, a promotora de Justiça Erika Menezes, chefe de gabinete do MPPA, tomou posse como secretária-executiva do CNPG.

Além dos PGJs dos diversos estados, marcaram presença na reunião os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Púbico (CNMP) Ângelo Fabiano, Jaime Miranda, Paulo Cezar Passos e Rinaldo Lima; a secretária de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República, Eunice Carvalhido; e o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta. Eles e também o PGJ do Piauí, Cleandro Moura, anfitrião do evento, saudaram a chegada do novo presidente e parabenizaram o trabalho realizado pela PGJ da Bahia durante o último ano.

Com informações e fotos do MPPI

WhatsApp Image 2023 05 12 at 10.01.59



Imprimir