Afiliada

Espírito Santo: CONAMP prestigia posse da nova diretoria da AESMP

Espírito Santo: CONAMP prestigia posse da nova diretoria da AESMP

Em cerimônia realizada em Vitória (ES), na noite desta quinta-feira, 1º de junho, ocorreu a posse da nova diretoria da Associação Espírito Santense do Ministério Público do ES (AESMP). Integrantes da diretoria e conselho deliberativo da CONAMP.

O promotor de Justiça Leonardo Cezar tomou posse como presidente da AESMP para o biênio 2023/2025. Dos 17 nomes da nova diretoria e conselhos, 10 são mulheres. Tomaram posse como vice-presidentes Ana Maria Mai e Vanessa Monteiro Fraga de Barros, e diretoria executiva formada por Bianca Seibel Pinto, Mônica Bermudes Medina Pretti, Marcelo Paiva Pedra e Maxwell Miranda Araújo.

Em sua fala, Leonardo registrou que a nova gestão já se dedica a projetos que aproximem, promovam e reconheçam a importância do trabalho dos promotores e procuradores de Justiça junto à sociedade.

“Para quem não é da área jurídica costumo dizer: - Pense em um problema que você vê passando na rua. Muito possivelmente o Ministério Público pode ajudar. Mas para ajudar precisamos que seus membros estejam bem, tenham condições de trabalho. Precisamos fazer com que o promotor de Justiça, principalmente nas cidades do interior, onde há um contato mais próximo, que seja reconhecimento, inclusive pelas crianças. Para isso, criamos o projeto “AESMP Presente”, que vai apresentar nas escolas, nas comunidades, o nosso trabalho. O projeto já saiu do papel. Começou em Nova Venécia, onde Câmara de Vereadores e Prefeitura criaram o Dia do Ministério Público”, contou Leonardo Cezar.

O ex-presidente da AESMP, Pedro Ivo de Sousa, em seu discurso agradeceu pela experiência do mundo associativo, o qual definiu como “de coragem”. “Nós trilhamos a nossa jornada com muita coragem. Sempre tivemos a certeza de caminhar no caminho certo. Escolhemos não somente as portas largas, mas também as mais curtas. Aquelas que atendiam, não só as nossas necessidades, mas a nossa alma, a nossa vocação ministerial”, disse.

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, ao se manifestar na tribuna, saudou Leonardo e desejou sucesso no mandato. Murrieta ainda homenageou Pedro Ivo com uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do MP durante o período que esteve à frente da AESMP.

Além da presença de associados ativos e inativos, muitas autoridades se fizeram presentes no evento. Nomes como o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), César Mattar Jr, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Paulo Passos e o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Paulo Santos Schoucair, estavam à mesa.

Também marcaram presença agentes políticos, representantes de instituições, como do Governo Americano, Vinicius Rosa e Stephen Lucking, do vice-cônsul Áustria no ES, Fernando Galhardo, do Consul Honorario de Portugal no ES, Amós Alves de Souza, Cônsul Honorario de España no ES, José Antonio Martínez Alonso, e do Cônsul Honorário da Itália no ES, Roger Gaggiato.

Com informações e fotos da AESMP

 

CONHEÇA OS NOMES DA NOVA DIRETORIA DA AESMP

Diretoria

Leonardo Augusto de Andrade Cezar dos Santos -  Presidente

Ana Maria Mai - 1ª Vice-Presidente

Vanessa Monteiro Fraga de Barros - 2ª Vice-Presidente

Bianca Seibel Pinto - 1ª Diretora Administrativa

Mônica Bermudes Medina Pretti - 2ª Diretora Administrativa

Marcelo Paiva Pedra - 1ª Diretor Financeiro

Maxwell Miranda Araújo  - 2ª Diretor Financeiro

 

Conselho Fiscal

Gabriella Cândido Cardoso

Monia Barbosa Ribeiro

Rovena Ferraz de Souza

Sálua Piazzarollo Faiçal

Zenaldo Baptista de Sousa


Conselho Deliberativo

Cleto Vinicius Vieira Pedrollo

Diego Gomes Castilho

Lauanda Abdala Brandão da Costa

Maria Beatriz Renoldi Murad Vervloet

Rafael Calhau Bastos

AESMP Posse Dr Leonardo 130

AESMP Posse Dr Leonardo 127

AESMP Posse Dr Leonardo 134

AESMP Posse Dr Leonardo 450

AESMP Posse Dr Leonardo 477

 



Imprimir