Afiliada

Em Sergipe, ASMP realiza eleição e elege nova diretoria

Em Sergipe, ASMP realiza eleição e elege nova diretoria

A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) realizou, no dia 29 de maio, eleições para diretoria biênio 2023/2025. Com a Chapa única intitulada “Equilíbrio e Continuidade”, a nova diretoria foi eleita com 113 votos de 115 associados que participaram da votação, com 2 votos brancos e nenhum nulo.

O novo presidente eleito da ASMP, Luis Fausto Dias de Valois Santos, declara sentir-se honrado, feliz e realizado em poder ser eleito junto aos seus pares da chapa “Equilíbrio e Continuidade” para suceder um profissional de gabarito como Dr. João Rodrigues Neto”.

“Tenho essa honra de sucedê-lo e estar aqui no dia a dia ativamente na defesa dos direitos, das prerrogativas, das garantias dos nossos associados aposentados e os que estão no dia a dia das promotorias. Todos encontrarão aqui a mesma dedicação para que consigamos garantir os direitos dos promotores e promotoras de justiça e dos nossos colegas aposentados”, declara Dr. Fausto.

Para o atual presidente João Rodrigues Neto, mais uma vez a classe demonstrou a importância e a valorização que nutre pela Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), comparecendo em uma expressiva maioria para participar do sufrágio que elegeu a nova diretoria para o biênio 2023-2025, “capitaneada” pelo amigo e colega Fausto Valois.

“Dr. Fausto além de reunir grandes valores e atributos pessoais não só como ser humano mas também como membro/associado da nossa Instituição, sempre mostrou-se preocupado e engajado com os trabalhos associativos. Sou testemunha de que ao longo dos interstícios que esteve integrando a diretoria da ASMP, a exemplo da atual gestão na condição de diretor cultural, procurou exercer permanentemente com dedicação e eficiência, as atividades que lhe são afeitas, sem medir esforços ainda de colaborar com tantas outras demandas da entidade, de modo que não tenho dúvida alguma que o nobre colega abrilhantará muito a presidência dessa entidade com uma gestão voltada a defender incontinentemente os interesses da ASMP, dos seus associados e do próprio Ministério Público Sergipano”, revela o presidente.

“Em tempo, parabenizo aqui Dr. Fausto por essa merecida representatividade que a classe lhe conferiu, participando maciçamente do presente pleito, o que revela o quanto ele é bem quisto pelos associados, deixando claro ainda que na medida do possível continuarei à disposição, para naquilo que puder e estiver ao nosso alcance, contribuir com as boas causas associativas”, finaliza João Rodrigues.

A posse da nova diretoria será realizada no auditório do Ministério Público de Sergipe e está prevista para ocorrer no próximo mês de julho, ainda com data a definir.

Confira o nome dos membros que fazem parte da nova diretoria da ASMP:

Diretoria Executiva
Presidente: Luis Fausto Dias de Valois Santos
1º Vice-Presidente: Rômulo Lins Alves
2ª Vice-Presidente: Talita Cunegundes Fernandes da Silva

1º Secretário: Raymundo Napoleão Ximenes Neto
2º Secretário: Ricardo Machado Oliveira

1º Tesoureira: Juliana Checcucci Carballal
2º Tesoureiro: Francisco Jose De Oliveira Gois

Diretor dos Aposentados: Alonso Gomes Campos Filho
1ª Suplente de Diretor De Aposentados: Enid Santos de Oliveira
2º Suplente de Diretor De Aposentados: Carlos Cezar Souza Soares

Conselho Fiscal:
1- Karla Christiany Cruz Leite de Carvalho
2- Jose Carlos de Oliveira Filho
3- Rivaldo Frias dos Santos Júnior

Suplentes
1- Gilton Feitosa Conceição
2- Alessandra Pedral de Santana
3- Edvaldo Vieira Messias

Diretorias Setoriais:
Diretoria de Defesa de Prerrogativas: Francisco Jose de Oliveira Gois
Diretoria Administrativa: Maria Eugenia Deda
Diretoria Cultural: Gilton Feitosa Conceição
Diretoria de Esportes: Sandro Luiz da Costa
Diretoria Jurídica: Amilton Neves Brito Filho
Diretoria de Relações Institucionais: Fabio Viegas Mendonça de Araújo
Diretoria Social: Rômulo Lins Alves
Diretoria da Mulher: Adelia Moreira Pessoa
Diretoria de Enfrentamento ao Racismo: Caroline Leão Nogueira dos Santos

Com informações e foto da ASMP

 



Imprimir