afiliada

Na Bahia, nova diretoria e conselhos assumem a AMPEB para o biênio 2023-2025

Na Bahia, nova diretoria e conselhos assumem a AMPEB para o biênio 2023-2025

Aplausos, risos, choros, homenagens, chegadas e despedidas. Assim foi a posse da Diretoria e Conselhos Consultivo e Fiscal (Biênio 2023-2025) da AMPEB, realizada nesta sexta-feira (16), na sede do MP-BA, no CAB, em Salvador. Enquanto a gestão liderada pelo promotor Adriano Assis fazia o seu último ato após quatro anos à frente da entidade, o grupo formado pelo promotor Marcelo Miranda assumia o posto aos olhos de um auditório lotado de integrantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, familiares, amigos e admiradores.

“Vivemos quatro anos intensos e a AMPEB dividiu comigo tantos momentos únicos, me fez descobrir habilidades. Marcelo, agradeço por ter se juntado a nós nesse mandato e tenho confiança de que você, com a sua equipe supercompetente, dignificará o mandato que hoje iniciam e tenha certeza de que estaremos ao seu lado”, desejou Assis.

Miranda exaltou o legado deixado pelo colega e destacou que escolheu para compor sua equipe pessoas muito especiais, em quem deposita total confiança. “Chegamos à AMPEB motivados. Tivemos uma votação expressiva e daremos o nosso melhor para atender os interesses da classe. Faremos o melhor para que o trabalho seja grandioso. Dentre os nossos compromissos, buscaremos atuar de forma mais intensa também no interior e desenvolver um olhar ainda mais sensível para os nossos aposentados”, acrescentou o novo presidente.

A cerimônia foi prestigiada pela procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti; pelo vice-governador Geraldo Júnior; pelo vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim; pela presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União e corregedora-geral do MP-BA, Cleonice Lima; pelo conselheiro nacional de Justiça João Paulo Schoucair; pelo desembargador Lidivaldo Reaiche; pelo procurador-chefe da Procuradoria do Trabalho da 5ª Região, Luis Carlos Carneiro; pelos deputados federais Gabriel Nunes e Zé Neto; pelo procurador-geral de Salvador, Eduardo Porto; pelo vereador de Salvador Claudio Tinoco; pelo prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, entre outras autoridades.

DIRETORIA
Presidente – Marcelo Moreira Miranda
Vice-presidente – Solange Anatólio do Espírito Santo
Secretário-geral – Adalto Araújo Silva Júnior
Diretora Administrativa – Marly Barreto de Andrade
Diretor Financeiro – Jader Santos Alves
Diretora Sociocultural – Renata Costa Bandeira Lopes
Diretor de Esportes – Lucas da Silva Velloso Santana
Diretora de Aposentados e Pensionistas – Marilúcia Cotrim Gama Nunes
Diretor Jurídico e de Prerrogativas Institucionais – Ernesto Cabral de Medeiros

CONSELHO CONSULTIVO
Aurivana Curvelo de Jesus Braga
Luciana André de Meirelles
Tereza Jozilda Freire de Carvalho

SUPLENTE
Marcos Almeida Coelho

CONSELHO FISCAL
Ana Paula Limoeiro Carvalho Macêdo
Mariana Meira Porto de Castro
Severina Patrícia Fernandes

SUPLENTES
Adriana Patrícia Cortopassi Coelho
Horthênsia Fernandes Leão
Marcelo Santos Aguiar

Com informações e foto da Ampeb (créditos: Humberto Filho e Sérgio Figueiredo)



Imprimir