Afiliada

No Paraná, associados da APMP elegem nova Diretoria para biênio 2023/2025

No Paraná, associados da APMP elegem nova Diretoria para biênio 2023/2025

A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) realizou, no dia 30 de junho, as eleições que definiram a nova Diretoria e o Conselho Fiscal da APMP para o biênio 2023/2025. A chapa “AMPLA APMP, única inscrita no processo e que tinha como candidata à presidência a promotora de Justiça, Symara Motter, foi eleita com 753 votos, equivalente a 95,4% dos participantes do pleito.

Com a eleição de Symara Motter, a APMP voltará a ter uma mulher na presidência após 14 anos. A última e até então única mulher que presidiu a Associação foi a Maria Tereza Uille Gomes, que deixou o cargo em 2009.

Symara Motter será, portanto, a 2ª mulher da história a presidir a Associação Paranaense do Ministério Público. Ela terá como 1º vice-presidente, o promotor de Justiça, Fernando da Silva Mattos; 2º vice-presidente, o promotor de Justiça, Jorge Fernando Barreto da Costa.

As novidades a partir desta gestão são o afastamento também do 1º vice-presidente eleito para dedicação exclusiva às atribuições na APMP, e a criação da Diretoria Executiva, que terá como Diretor-Executivo, André Tiago Pasternak Glitz, e Vice-Diretora-Executiva: Mônica Helena Derbli.

Votação ocorreu durante toda a sexta-feira

As eleições da APMP para o biênio de 2023 foram realizadas durante a sexta-feira (30). O processo foi 100% on-line e ocorreu de maneira tranquila. Alguns associados e associadas optaram por utilizar a estrutura da Associação, na sede de Curitiba para participarem da votação.

Posse da nova Diretoria eleita 

A posse oficial da nova diretoria eleita será realizada no dia 28 julho, com a realização da Assembleia Geral Ordinária seguida de um jantar recheado de muitas atrações - mais informações em breve.

Até esta data ocorrerá os trabalhos envolvendo a transição entre as gestões.

Symara Motter

A presidência da APMP será ocupada por Symara Motter, promotora de Justiça do Paraná há mais de 22 anos. Além de ampla atuação em diversas áreas e comarcas do MPPR, a nova presidente tem também grande histórico de atuação na APMP.

Além de ser uma associada ativa dentro da APMP, Motter foi também Diretora de Mulheres Associadas no biênio de 2019-2021. Após esse período permaneceu atuando na diretoria, como representante da comissão de apoio da Diretoria de Mulheres.

Confira a composição da nova Diretoria da APMP:

Presidente: Symara Motter 

1º Vice-Presidente: Fernando da Silva Mattos 

2º Vice-Presidente: Jorge Fernando Barreto da Costa 

Diretor-Executivo: André Tiago Pasternak Glitz 

Vice-Diretora-Executiva: Mônica Helena Derbli 

1ª Secretária: Cláudia Juliana Almeida Erbano 

2º Secretário: Francisco de Carvalho Neto  

Diretora de Patrimônio: Leandra Flores 

Orador: Wanderlei Carvalho da Silva 

Composição do Conselho Fiscal 

Fernando de Paula Xavier Junior 

Carla Munhoz Goncalves Venâncio 

Ricardo Barison Garcia 

Suplentes 

Kele Cristiani Diogo Bahena 

Fábio Vermeulen Carvalho Grade 

Amanda Ribeiro dos Santos

Com informações e foto da APMP



Imprimir