Afiliada

Em Sergipe, Luis Fausto Valois é empossado Presidente da ASMP

Em Sergipe, Luis Fausto Valois é empossado Presidente da ASMP

O Promotor de Justiça Luis Fausto Dias de Valois Santos foi empossado Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), nesta segunda-feira (17), durante solenidade realizada no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas - sede do Ministério Público de Sergipe, em Aracaju.

Integrantes da diretoria e do conselho deliberativo da CONAMP prestigiaram a posse da nova diretoria para o biênio 2023/2025.

Com um discurso emocionado, o presidente eleito agradeceu de forma única e personalizada a cada um dos presentes na solenidade, destacando sua gratidão e carinho por todos de forma singular, em especial as suas mães, esposa e filhos. Na oportunidade, em forma de agradecimento, Luis Fausto prestou uma singela homenagem ao ex-presidente João Rodrigues Neto e a ex-vice-presidente Cecília Nogueira, presenteados com uma placa alusiva à passagem dos Promotores pela gestão da ASMP.

“Meu agradecer à atual diretoria que se encerra e que buscou desenvolver todos os trabalhos em prol de nossos associados. E meu pedido de contar com todos e todas as integrantes da Diretoria Executiva e das Diretorias Setoriais que ora iniciam seus mandatos. Muito me felicita estar com cada um de vocês nesta empreitada”, declarou.

Em sua fala, o ex-presidente João Rodrigues Neto afirmou que exercer a presidência da entidade por duas gestões, antecedida por outras duas outras gestões como vice-presidente, foi certamente uma experiência genuína que marcou a sua vida pessoal e profissional e reafirmou os votos de sucesso e confiança à nova diretoria.

“Dr. Luis Fausto Valois, que assume hoje a presidência da nossa entidade de classe, reúne atributos e qualidades, não só como ser humano, mas também como dileto membro do MP, que o levará a fazer uma excelente gestão ao lado dos demais sublimes colegas da novel diretoria. Nós queríamos construir uma “Manhã Desejada” e, o sol nos iluminou nessa passagem, permitindo que chegássemos até aqui. Desejamos que ele possa continuar aquecendo a associação como um terreno fértil para a consolidação das nossas carreiras e para a preservação de conquistas dos nossos direitos”, revelou João Rodrigues Neto.

O 1º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, também discursou saudando e desejando sucesso a Luis Fausto Dias de Valois Santos e toda a nova diretoria da ASMP. Tarcísio ainda homenageou João Rodrigues Neto pelos relevantes serviços prestados em prol do MP de Sergipe e do MP brasileiro.

Mesa de honra

Além do presidente eleito, Luis Fausto Valois, do ex-presidente da ASMP, João Rodrigues Neto, e da ex-vice-presidente, Cecília Nogueira, a mesa de honra também contou com as presenças do Procurador-Geral de Justiça do MPSE, Manoel Cabral Machado Neto; do Corregedor-Geral do MPSE, Jorge Murilo Seixas de Santana; do 1º Vice-Presidente da Conamp, Tarcísio José Sousa Bonfim; do Defensor Público Geral, Vinicius Menezes Barreto; do Procurador-Geral do Estado, Carlos Pinna; da ex-ministra e Desembargadora aposentada, Luislinda Valois; do Presidente da Amase, Roberto Alcântara; do presidente da Adpese, Rodrigo Cavalcante; do Procurador Geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello; do Luis Alberto Meneses, Conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe e do ex-secretário da Diretoria Executiva da ASMP, Gilvan Oliveira Resende.

Sobre Luis Fausto Valois

Natural de Salvador (BA), o promotor Luis Fausto Valois ingressou no Ministério Público de Sergipe em 1998. Em sua trajetória pelo MPSE, o promotor já passou pelas promotorias de justiça de Arauá, Ribeirópolis e Estância. Em Nossa Senhora do Socorro atuou por mais de 15 anos.

O promotor que atualmente responde pela 1ª Promotoria de Justiça da Curadoria da Infância e da Adolescência de Aracaju, também é coordenador de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Copier) do Ministério Público de Sergipe. Na Associação Sergipana do Ministério Público, antes de suceder o Promotor de Justiça João Rodrigues Neto na presidência, Valois atuou na gestão anterior como diretor cultural da entidade.

Confira o nome dos membros que fazem parte da nova diretoria da ASMP:

Diretoria Executiva
Presidente: Luis Fausto Dias de Valois Santos
1º Vice-Presidente: Rômulo Lins Alves
2ª Vice-Presidente: Talita Cunegundes Fernandes da Silva
1º Secretário: Raymundo Napoleão Ximenes Neto
2º Secretário: Ricardo Machado Oliveira
1º Tesoureira: Juliana Checcucci Carballal
2º Tesoureiro: Francisco José de Oliveira Gois
Diretor dos Aposentados: Alonso Gomes Campos Filho
1ª Suplente de Diretor de Aposentados: Enid Santos de Oliveira
2º Suplente de Diretor de Aposentados: Carlos Cezar Souza Soares

Conselho Fiscal
1- Karla Christiany Cruz Leite de Carvalho
2- Jose Carlos de Oliveira Filho
3- Rivaldo Frias dos Santos Júnior

Suplentes
1- Gilton Feitosa Conceição
2- Alessandra Pedral de Santana
3- Edvaldo Vieira Messias

Diretorias Setoriais
Diretoria de Defesa de Prerrogativas: Francisco Jose de Oliveira Gois
Diretoria Administrativa: Maria Eugenia Deda
Diretoria Cultural: Gilton Feitosa Conceição
Diretoria de Esportes: Sandro Luiz da Costa
Diretoria Jurídica: Amilton Neves Brito Filho
Diretoria de Relações Institucionais: Fabio Viegas Mendonça de Araújo
Diretoria Social: Rômulo Lins Alves
Diretoria da Mulher: Adelia Moreira Pessoa
Diretoria de Enfrentamento ao Racismo: Caroline Leão Nogueira dos Santos

 

Com informações da ASMP

Crédito fotos: William Berg



Imprimir