O presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, participou, nesta segunda-feira (10), de reunião dos membros da Comissão Julgadora e do Conselho Superior do Prêmio Innovare 2024. O ex-presidente da CONAMP José Carlos Cosenzo também esteve presente e integra a comissão julgadora. O objetivo do encontro foi apresentar os números sobre as 732 práticas que cumpriram rigorosamente o regulamento e estão participando da 21ª. edição do Prêmio.
A mesa diretora foi composta pelo presidente do Conselho Superior Innovare, o ministro Carlos Ayres Britto; a presidente do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso; e o diretor-presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault.
Veja alguns dos números da 21ª. edição:
- 732 práticas deferidas para participação
- 162 práticas inscritas na Categoria Tribunal
- 7 na Categoria CNJ
- 104 na Categoria Juiz
- 166 em Ministério Público
- 59 em Defensoria Pública
- 106 em Advocacia
- 128 em Justiça e Cidadania
Clique para ver um gráfico com o número de inscrições por estados.
Comissão Julgadora terá quatro novos jurados
Em 2024, o Prêmio Innovare terá quatro novos jurados em sua Comissão Julgadora. São eles: os ministros Alexandre de Moraes (STF) e Rogerio Schietti (STJ), a juíza Flavia Martins de Carvalho (TJSP) e a advogada Dora Cavalcanti, conselheira do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e sócia da Cavalcanti Sion Advogados. Dora foi uma das premiadas, em 2019, na 16ª. edição do Prêmio Innovare, pelo Innocence Project Brasil, de que é diretora.
Além dos números, a diretoria do Innovare também anunciou as próximas datas importantes da premiação.
21/06 - Cerimônia de apresentação do tema Destaque, Meio Ambiente e Sustentabilidade, em Manaus (AM)
02/08 – Entrega dos relatórios dos consultores sobre as práticas visitadas à Comissão Julgadora
30/09 – Reunião da Comissão Julgadora
11/12 – Cerimônia de premiação, no STF
Até lá, a premiação segue com a fase de visitas em todos os estados. Por conta da situação de vulnerabilidade, provocada pelas enchentes, o Rio Grande do Sul terá um atendimento especial. O prazo de visitas, iniciado apenas em junho, será estendido até o fim de setembro. Leia mais aqui.
Com informações do Prêmio Innovare
Fotos: Divulgação prêmio Innovare/Augusto Costa