Afiliada

No Rio de Janeiro, Amperj realiza eleição para nova diretoria

A Chapa União, liderada pelo procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana, foi reeleita para comandar a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), com 708 votos, 94% dos válidos. Cláudio Henrique presidirá a Associação no biênio 2025-2026, em seu terceiro mandato consecutivo.

Única inscrita na eleição, a Chapa União recebeu 708 dos 755 votos válidos. Os associados também escolheram os novos integrantes dos Conselhos Consultivo e Fiscal da Amperj.

“Nosso lema é a união, Amperj para todos. Agradeço aos associados pela oportunidade de prosseguir representando os seus interesses e lutando pelos seus direitos. A responsabilidade é enorme, mas a experiência nos ajudará a enfrentar os desafios. Sempre priorizamos os interesses dos associados acima de qualquer outro. Para alcançarmos o bem comum dos associados, precisamos ser cada vez mais úteis à própria sociedade”, disse Cláudio.

O pleito foi realizado das 9h às 17h desta segunda-feira (10), de forma presencial, com expressivo comparecimento dos associados, na sede da Associação, e remotamente, por computador, tablet e celular. Cláudio Henrique assumiu o primeiro mandato em 1º de janeiro de 2021; e o segundo, em 1º de janeiro de 2023. A posse para o terceiro mandato será em 1º de janeiro de 2025, e a gestão vai até 31 de dezembro de 2026.

Conselhos Fiscal e Consultivo

Com 553 votos, o promotor de Justiça Vinícius Winter de Souza Lima presidirá o Conselho Fiscal no biênio. Os conselheiros titulares serão os promotores Adolfo Borges Filho (486) e Adriana Silveira Mandarino (444). Na suplência, os promotores Henrique Aragão Carraro Bastos (443), Cristiane da Rocha Correa (439) e Pedro Borges Mourão Sá Tavares de Oliveira (434).

O Conselho Consultivo será formado por Elisa Fraga de Rego Monteiro (527), Leonardo Yukio Dutra dos Santos Kataoca (481), Karine Suzan Oliveira Gomes (474), Tatiana Costa Torres (472), Inês da Matta Andreiuolo (468), Priscila Naegele Vaz Xavier (438), Luiz Sergio Wigderowitz (427), Rafael Dopico da Silva (421) e Taisa Magro Ostini (398).

Com informações e foto da Amperj