Paulo Penteado é eleito e empossado 2º vice-presidente da CONAMP

Paulo Penteado Teixeira Júnior, único nome registrado para o processo eleitoral do cargo de 2º vice-presidente da CONAMP, biênio 2024/2026, foi eleito por aclamação e empossado no cargo nesta quarta-feira (26).

“É uma honra assumir o cargo de 2º vice-presidente da CONAMP, uma entidade de classe que defende as prerrogativas do MP e da sociedade. Quando defendemos princípios democráticos, nós estamos defendendo a cidadania do nosso povo. Afirmo isso sem nenhum cabotinismo – nossas ações do ontem, do hoje e, certamente, do amanhã são sempre orientadas em prol dos primados da República”, declarou Paulo Penteado, presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

O promotor de Justiça de São Paulo ainda manifestou agradecimentos ao presidente, à diretoria e ao colegiado da CONAMP e lembrou com gratidão das diretorias anteriores que também integrou (biênios 2020-2022 e 2022-2024).

“É com alegria e satisfação que a diretoria e o conselho deliberativo recebem Paulo Penteado para o exercício do mandato de 2º vice-presidente. Aqui se concretiza mais um importante momento do movimento associativo, onde se coroa de êxito e se reconhece o trabalho desempenhado e o compromisso de Paulo Penteado e da CONAMP com a nossa instituição, com a sociedade e com o Estado Democrático de Direito. Ganhamos todos e vamos todos juntos ao trabalho!”, afirmou o presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim.