A Diretora da Mulher da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), Adélia Pessoa, é uma das integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). A posse aconteceu no dia 18 de julho, em Brasília (DF).
O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher foi criado em 1985, vinculado ao Ministério da Justiça, para promover políticas que visam eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do país.
O CNDM tem como um de suas importantes atribuições apoiar a SPM em suas articulações com diversas instituições da Administração Pública Federal e com a sociedade civil.
Adélia Moreira Pessoa
Promotora de Justiça aposentada do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), Dra. Adélia é pesquisadora do Grupo de Pesquisa “A Hermenêutica Constitucional Concretizadora dos Direitos Fundamentais e seus reflexos nas relações sociais” pela (DDI-UFS). Presidente da Comissão Nacional de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Membro do Conselho Nacional e Municipal de Direitos da Mulher. Diretora Cultural da Academia Sergipana de Letras Jurídicas. Professora Adjunta do Departamento de Direito da UFS (Aposentada) e de Direito de Família e Sucessões em cursos de Pós-graduação.
Fonte: ASMP/SE