O presidente da CONAMP Tarcísio Bonfim, e os presidentes das associações do MP da Paraíba (APMP), Leonardo Quintans, e do Rio Grande do Norte (Ampern), prestigiaram a solenidade de posse da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal e Consultivo da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) no dia 2 de agosto.
Liderados (as) pelas promotoras de Justiça Helena Martins e Alice Morais, presidenta e vice-presidenta, respectivamente, as/os integrantes da chapa Palavra e Ação assinaram o termo de posse que declara aberto o início da gestão que atuará na AMPPE no biênio 2024-2026. Na ocasião, o presidente da CONAMP homenageou a ex-presidente da AMPPE, Deluse Amaral, e saudou a nova diretoria da entidade, desejando sucesso no mandato.
A nova diretoria, que traz como principal bandeira a defesa de uma AMPPE mais plural e diversa, é formada por membras e membros com anos de MPPE, mas também aposta na renovação e traz colegas recém-chegados ao Parquet.
Para Helena Martins, a representatividade dos integrantes da nova diretoria, formada por diferentes gerações, perfis, pensamentos e vozes, é o que fará a AMPPE alcançar a todos e mais longe, com descentralização, interiorização e protagonismo dos diretores nos assuntos de suas diretorias, buscando cada vez mais por um MP próximo e atento ao social”.
Alice Morais, vice-presidenta, acredita que o principal diferencial da nova diretoria está nessa proposta de atuação coletiva, colaborativa e agregadora, com foco na integração entre associadas e associados e na interação com a sociedade.”
Além do momento solene, a posse festiva também ocorreu na noite da última sexta, com apresentações musicais de Terezinha do Acordeon e Gabi do Carmo, cantando o hino de Pernambuco e também o hino nacional brasileiro, Mãe Beth D’Oxum, Martins, Almério, Larissa Lisboa, Aluísio Maluf, e da dj Lala K.