
A nova diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) tomou posse no dia 07 de fevereiro. Em seu terceiro mandato à frente da associação, o presidente Cláudio Henrique Viana oficializou o ingresso dos novos integrantes, que já vinham exercendo as funções na direção da entidade desde o início de janeiro.
A 1ª vice-presidente da CONAMP e presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Larissa Rodrigues Amaral, esteve presente na solenidade.
Estreante na administração da Amperj, o secretário-geral Guilherme Mattos de Schueler — que também exerce a chefia de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça — leu o termo de posse representando os diretores: “Prometemos exercer, com dedicação e lealdade, a representação classista dos membros ativos e aposentados da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, bem como de seus pensionistas, velando pelos direitos, garantias e prerrogativas que lhes são assegurados.”
Em seu discurso na solenidade, o presidente Cláudio Henrique Viana cumprimentou a diretoria e falou sobre a importância da associação que representa a classe e de fortalecê-la cada vez mais. “Nosso trabalho na Amperj é um trabalho em equipe. Nada seria possível se não tivéssemos colegas tão valiosos conosco, que contribuem muito para que possamos cumprir com eficiência nossos compromissos”, destacou.
Após a solenidade, os promotores de Justiça do 37º Concurso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro — empossados em outubro do ano passado — receberam suas insígnias institucionais. Logo na sequência, os dois eventos da noite terminaram com uma linda festa promovida pela Amperj no salão do Clube dos Caiçaras.
Veja a composição da diretoria da Amperj para o biênio 2025-2026
Presidente: Cláudio Henrique da Cruz Viana
Vice-Presidente: Dennis Aceti Brasil Ferreira
Secretário-Geral: Guilherme Mattos de Schueler
Diretor Financeiro: Felipe Barbosa Freitas Ribeiro
Diretor Cultural: Rogério Pacheco Alves
Diretora Social: Allana Alves Costa Poubel
Diretor de Defesa de Direitos e Prerrogativas Funcionais: Bruno de Sá Barcelos Cavaco
Diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas: Luiza Thereza Baptista de Mattos
Diretora de Assuntos Legislativos: Renata Mendes Somesom Tauk
Diretor de Esportes: Heleno Ribeiro Pereira Nunes Filho
A cerimônia também marcou a posse dos novos conselheiros da Amperj. O Conselho Consultivo do biênio 2025-2026 é composto por Elisa Fraga de Rego Monteiro, Inês da Matta Andreiuolo, Karine Susan Oliveira Gomes, Leonardo Yukio Dutra dos Santos Kataoka, Luiz Sergio Wigderowitz, Priscila Naegele Vaz Xavier, Rafael Dopico da Silva, Taisa Magro Ostini e Tatiana Costa Torres. No Conselho Fiscal, os titulares são Vinicius Winter de Souza Lima (presidente), Adolfo Borges Filho e Adriana Silveira Mandarino; os suplentes, Cristiane da Rocha Correa, Henrique Aragão Carraro Bastos e Pedro Borges Mourão Sá Tavares de Oliveira.
Neste biênio, a Amperj terá quatro coordenações. No âmbito esportivo, Márcio Almeida Ribeiro da Silva será coordenador de Futebol; Carina Rodrigues de Senna d’Ávila, de Tênis; e Taisa Magro Ostini, de Beach Tennis. Já Roberta Rosa Ribeiro ficará à frente da Coordenação de Raça e Gênero.
Para fortalecer a presença da Amperj em todo o estado e integrar seus membros à entidade, o programa “Você é o Gestor” contará com representantes regionais designados para diversas localidades. São eles: Adriana Araujo Porto e João Luiz Ferreira de Azevedo Filho (Barra do Piraí); Adriana Miranda Palma Schenkel (Niterói); Ana Carolina Fagundes de Oliveira (Teresópolis); Anderson Torres Bastos (Itaperuna); Bráulio Gregório Camilo Silva (Campos dos Goytacazes); Carlos Bernardo Alves Aarão Reis (Nova Iguaçu); Cesar Rampazzo da Cruz (Duque de Caxias); Cláudia Canto Condack (Nova Friburgo); Fabiano Gonçalves Cossermelli Oliveira (Resende); Lucas Fernandes Bernardes (Macaé); Marcello Marcusso Barros (Angra dos Reis); Natália Pereira Cortez (Volta Redonda e Barra Mansa); Paulo Yutaka Matsutani (Petrópolis); e Renata Mello Chagas e Felipe Soares Tavares Morais (Cabo Frio e São Pedro da Aldeia)
Com informações e fotos da Amperj