conamp

ACMP – 48 anos de história

Por: Rui Carlos Kolb Schiefler

Rui Carlos Kolb Schiefler - Promotor de Justiça e Presidente da ACMP

Dia 31 de janeiro de 1959. Florianópolis. Sábado. Sabendo que “uma geração constrói a estrada por onde a próxima trafega”, um grupo de ilustres membros* do Ministério Público catarinense, iluminados por uma força Superior e impulsionados por valores como a solidariedade, a ética e a harmonia associativa, fundou a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP).

Hoje, 48 anos depois, esses valores permanecem e se intensificam. Com mais de 500 sócios a ACMP atual segue na sua missão de bem congregar a todos, tanto membros ativos ou inativos do MPSC, como pensionistas, familiares e amigos.

Por isso quer compartilhar esse dia de alegria - e de reflexão -, com toda a sociedade catarinense.

Claro que também é sua função, além de proporcionar lazer e congregação, provocar seus associados para que, dia após dia, reflitam e busquem exercer seu mister com galhardia e coragem, ou seja, sem medo e com vigor. Com amor. Com dedicação à fantástica e ingente causa de promover (promotor) justiça no País campeão da injustiça social. Esse o desafio diário de cada Promotor e Procurador de Justiça.

Logo faremos 50 anos, depois 60 e, um dia, 100.

Queremos escrever na história o nosso legado em favor do povo e da sociedade catarinenses. Queremos, hoje em especial, parabenizar cada associado e todos aqueles que, com altruísmo e determinação, fazem ou já fizeram a história da ACMP.

*Adhemar Guilhon Gonzaga, Alcebíades Faoro, Almir José Rosa, Aloysio Callado, Altamiro Silva Dias, Ataliba Cabral Neves, Claudio Marques de Souza, Delfim Mário Pádua Peixoto, Edson Valente, Ênio Demaria Cavalazzi, Ênnio Ezequiel de Oliveira, Erwin Rubi Peressoni Teixeira, Francisco Gottardi, Hélio Sacilotti de Oliveira, João Batista Ribeiro Neto, João Carlos Ramos, João Gualberto Furtado, José Antônio S. Thiago, José Daura, José da Luz Fontes, Marinho Laus, Milton Cunha, Milton Leite da Costa – 1º Presidente, Nagib Nasser, Nicolau Severiano de Oliveira, Plínio Moreira, Rubem Moritz da Costa, Ruy Olympio de Oliveira, Sebastião Severino da Luz, Walmor Cardoso da Silva


Imprimir