conamp

CONAMP emite nota pública de repúdio ao assassinato do promotor de Justiça Thiago Magalhães

 

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) emitiu hoje (14) nota pública de repúdio ao assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria De Godoy Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira no município de Itaíba, em Pernambuco.

Na nota, a CONAMP exige celeridade na elucidação do crime e a responsabilização rigorosa de todos os envolvidos. “A entidade espera ainda das autoridades competentes urgentes medidas no sentido de resguardar a integridade física e a vida dos promotores, procuradores e magistrados, e de seus respectivos familiares, expostos a situações de risco em razão do cargo.”

 

Confira abaixo a nota na íntegra:

 

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO

 

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) vem a público repudiar o assassinato do promotor de justiça THIAGO FARIA DE GODOY MAGALHÃES, ocorrido hoje (14/10) no município de Itaíba, Agreste de Pernambuco. Nesse sentido, a agressão praticada contra um membro do Ministério Público, afronta o profissional que exerce o seu múnus buscando a justiça, a sociedade destinatária de seus préstimos e o próprio estado democrático de direito.

 

A CONAMP exige celeridade na elucidação do crime e a responsabilização rigorosa de todos os envolvidos. A entidade espera ainda das autoridades competentes urgentes medidas no sentido de resguardar a integridade física e a vida dos promotores, procuradores e magistrados, e de seus respectivos familiares, expostos a situações de risco em razão do cargo.

 

Infelizmente, casos de ameaças, atentados e assassinatos de membros do sistema judicial brasileiro são comuns. Essa realidade é inaceitável, principalmente, porque esses profissionais são alvo de organizações criminosas no exercício de sua função constitucional de garantir o cumprimento das leis e a efetividade do estado democrático de direito no país. Preservar a segurança e valorizar o trabalho de promotores, procuradores e magistrados, é dever do Estado.

 

 

                                                                                  Brasília/DF, 14 de outubro de 2013.

 

 

César Bechara Nader Mattar Jr

Presidente da CONAMP

 

 



Imprimir