O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou nesta terça-feira (11) a solenidade anual de entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, o 2º vice-presidente, Victor Hugo Azevedo, e o tesoureiro da entidade, Marcelo Oliveira, participaram da solenidade.
A relação de homenageados incluiu opresidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio de Lucena Adamsos, os conselheiros Gilberto Valente Martins e Gisela Gondim Ramos do Conselho Nacional de Justiça, entre outros.
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1971 e é concedida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, a quem cabe apreciar os nomes indicados e definir a lista anual. O conselho é formado pelo presidente e vice-presidente da Corte, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, o ministro decano e mais dois ministros indicados pelo Órgão Especial.
Com informações do TST
Gilberto Valente foi condecorado com a comenda Grande-Oficial do TST