conamp

Ciclo completo de polícia: seminário é realizado no Pará

 

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) recebeu nesta segunda-feira (28) o seminário “Ciclo Completo de Polícia”. O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Manoel Murrieta, representou a CONAMP na oportunidade.

O evento é promovido pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados e está sendo em várias cidades do Brasil. O objetivo é discutir as propostas legislativas que propõe uma nova arquitetura institucional da segurança pública e a instituição do ciclo completo de polícia.

A favor da implementação do ciclo como “medida de garantia dos direitos fundamentais do cidadão e desburocratização da prestação do serviço público”, a CONAMP assinou nota técnica sobre o tema juntamente com outras entidades relacionadas à área de segurança. Se aprovado e colocado em prática, a mesma corporação policial poderá executar as atividades repressivas de polícia judiciária, de investigação criminal e de prevenção aos delitos e manutenção da ordem pública.

O diálogo franco e sincero entre todas as instituições envolvidas com o tema foi uma das soluções apontadas por Manoel Murrieta. “O que a sociedade espera deste debate é que nós tenhamos maturidade. E que saibamos dar o exemplo de que somos capazes de propor um modelo melhor. Todos aqui presentes têm um compromisso social. Democracia é ajuste de interesses, tolerância, discernimento e lealdade com a Constituição brasileira”, explicou.

 

Com informações e fotos da Ampep



Imprimir