De 30 de maio a 1º de junho, o 1º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, o secretário-geral, Elísio Teixeira, e o tesoureiro da entidade, Marcelo Lima de Oliveira, estiveram em Brasília para acompanhar as atividades da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Na oportunidade, os integrantes da diretoria trataram com os parlamentares sobre proposições que afetam o sistema de Justiça e o Ministério Público, como o projeto do abuso de autoridade e o foro privilegiado.
Quanto à reforma de previdência, ocorrem reuniões com os deputados Major Olímpio (SD/SP) e Goulart (PSD/SP). Também esteve presente o assessor da CONAMP sobre a temática, o 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado.
Já o ciclo completo de polícia foi tema de reunião com o deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG). Foram discutidas estratégias para a votação de admissibilidade da PEC 431/14, que amplia as competências de todas as polícias brasileiras, incluindo atribuições e poderes de investigação para todas as polícias.