conamp

FONACATE intensifica ações contra a Reforma da Previdência

Em reunião realizada terça-feira (17), integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) programaram uma série de ações para demonstrar à sociedade e convencer os parlamentares que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da previdência, sugerida pelo governo federal, é muito prejudicial aos trabalhadores brasileiros.

Marcelo Oliveira, tesoureiro da CONAMP,  e Paulo Penteado da diretoria da APMP, que é o representante da CONAMP nos estudos da Reforma da Previdência, estiveram presentes. A entidade já publicou uma análise técnica da proposição e posiciona-se contra à aprovação da medida.

“Vamos começar os trabalhos. Dialogar com parlamentares em todo o país, fazer campanhas de comunicação e mostrar para a sociedade, para o governo e para o poder Legislativo que o trabalhador brasileiro não pode abrir mão de suas conquistas históricas”, declarou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

Regras iguais para homens e mulheres, tanto para o serviço público quanto para a inciativa privada, idade mínima de 65 anos para aposentadoria, regras de transição e exigência de 49 anos para acesso ao benefício integral são os pontos duramente criticados pelas afiliadas ao Fonacate.

As Comissões Técnicas começam a se reunir nesta semana com o objetivo de elaborar emendas; montar agenda de atuação no Congresso Nacional, visita às lideranças e realização de audiências públicas; propor estratégias de divulgação em rádio, TV e nas redes sociais, com o objetivo de esclarecer a sociedade que a medida trará prejuízos incalculáveis; e organizar uma mobilização nacional contra as medidas propostas.

Com informações e fotos do Fonacate



Imprimir