De 6 a 9 de março, integrantes da diretoria e do conselho deliberativo da CONAMP estiveram novamente em Brasília em intensa atuação para garantir que a reforma da previdência (PEC 287/16) não reduza direitos e garantias dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral.
Em constante diálogo com deputados, os membros da entidade trabalham para aperfeiçoar o texto original da PEC 287/16, que trata da reforma da previdência. Da forma como foi apresentada, a PEC atinge negativamente os direitos e garantias dos brasileiros.
A CONAMP tem trabalhado, portanto, sugestões de emendas sobre a idade mínima, o tempo de contribuição, as regras de transição, a aposentadoria especial, regras de pensão e aposentadoria por invalidez, entre outros.
Além de participar dos diversos debates sobre a temática, a entidade apoia a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e editou duas publicações sobre o assunto: uma nota técnica que analisa o texto original da proposta e a cartilha que analisa quatro pontos fundamentais da reforma.
{gallery}noticias/2017/03-marco/2017.03.10_mob_reforma_previdencia{/gallery}