×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/noticias/2017/05-maio/2017.05.04_aprovacao_texto_reforma_previdencia/
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/noticias/2017//05-maio/2017.05.04_aprovacao_texto_reforma_previdencia/
conamp

Aprovado texto-base da Reforma da Previdência

A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) aprovou nesta quarta-feira (3), por 23 votos a 14, o texto-base do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS/BA).

No entanto, a votação deve continuar na próxima semana - os parlamentares ainda devem apreciar os destaques. Falta analisar 13 destaques, sendo que 38 já foram rejeitados.

Após esta etapa o texto da reforma da previdência deverá ser examinado pelo plenário da Câmara dos Deputados em dois turnos.

A CONAMP é contra a reforma da previdência por considerar que ela prejudica os trabalhadores brasileiros dos setores público e privado. Além de participar dos diversos debates sobre a temática, a entidade apoia a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A CONAMP realizou ainda dois estudos técnicos quanto à reforma da previdência: um em relação ao texto original da PEC 287/16 e outro sobre o texto substitutivo apresentado pelo relator no dia 19 de abril.

A entidade apoia algumas sugestões de alteração do texto visando o resguardo dos trabalhadores públicos e privados, como a retirada das contribuições destinadas à Seguridade Social da (DRU).

Audiências

O tema tem mobilizado constantemente a diretoria e o conselho deliberativo da CONAMP. Antes da aprovação do texto base da reforma da previdência, os integrantes da entidade estiveram reunidos com o presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB/MS), e com os deputados Carlos Sampaio (PSDB/SP) e Ricardo Tripoli (PSDB/SP), entre outros.

O diálogo com os parlamentares, no Congresso Nacional e em todos os estados do país, tem ocorrido com o objetivo de demonstrar as injustiças da PEC 287/16.

 

{gallery}noticias/2017//05-maio/2017.05.04_aprovacao_texto_reforma_previdencia/{/gallery}

 



Imprimir