conamp

CONAMP reúne-se com ministro Mauro Campell

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e o secretário-geral, Elísio Teixeira, foram recebidos nesta terça-feira (19) pelo ministro Mauro Campbell do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também participaram os presidentes da Associação do Ministério Público do Amazonas (AAMP), Lauro Tavares, e do Acre (AMPAC), Francisco Maia.

Além de convidar o ministro para o XXII Congresso Nacional do Ministério Público, Norma manifestou solidariedade a Campebll e afirmou que a CONAMP endossa a nota pública da AAMP de apoio ao ministro:

A Associação Amazonense do Ministério Público – AAMP, por seu Presidente, após deliberação de sua Diretoria, vem a público manifestar apoio e solidariedade ao honrado Ministro Mauro Campbell Marques, em razão da notícia veiculada no site da revista Veja, no último dia 07 de setembro de 2017, na qual há insinuação de que a advogada RENATA GERUSA PRADO DE ARAÚJO – em mensagens trocadas com o nacional FRANCISCO DE ASSIS E SILVA, identificado como Diretor Jurídico da sociedade empresária JBS – teria procurado o Ministro Mauro Campbell para negociar valores monetários em troca de decisões judiciais em processos que estariam sob a sua relatoria no STJ.

Em homenagem à verdade, o digníssimo Ministro prestou prontamente todos os esclarecim

,entos sobre os fatos e demonstrou com provas devidamente oficializadas a licitude e correição de seus atos. A narrativa documentada dos fatos feita pelo Ministro Mauro Campbell Marques comprova a tentativa vil e infrutífera de macularem sua imagem e sua honra de forma criminosa e irresponsável.

Esclareça-se que antes de ser Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell foi Promotor de Justiça, Procurador de Justiça, Procurador-Geral de Justiça do Amazonas por três vezes e durante todos os anos em que exerceu seu mister no Ministério Público sempre foi homem público de conduta irreprochável, atuando sempre com honradez, retidão e legalidade, sendo responsável por grandes ações e conquistas no Ministério Público estadual e nacional, sendo escolhido para integrar o STJ em razão de sua competência e preparo, motivo de orgulho e reconhecimento pela AAMP e por toda a sociedade Amazonense. Mesmo não sendo mais membro associado desta entidade, por sua envergadura moral e retidão de caráter que representa, a AAMP presta solidariedade e apoio ao seu ex-membro que dignamente sempre honrou sua história no Ministério Público Amazonense e hoje honra a Magistratura nacional como Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ.

Desta forma, convicta de que a calúnia é um mal em si mesma, resta claro que essa tentativa vil de macular a imagem do Min. Mauro Campbell Marques não diminuirá o seu compromisso com a Justiça e com o combate à Corrupção – traços indeléveis de sua atuação.

Por todos esses motivos, a AAMP presta solidariedade e apoio ao Min. Mauro Campbell Marques, certa de que a verdade virá à luz e os culpados serão devida e rigorosamente punidos.

Lauro Tavares da Silva

Presidente da AAMP

 



Imprimir