conamp

Comissão de mulheres da CONAMP reúne-se com bancada feminina do Pará

A promotora de Justiça Fábia de Melo Fournier representou a Comissão de Mulheres da CONAMP, no dia 13 de maio, em reunião com as deputadas estaduais do Pará Heloísa Guimarães e Paula Gomes. O encontro teve por objetivo a união de forças entre as parlamentares e as representantes do Ministério Público para formulação de debates e estratégias conjuntas de pautas de interesse feminino.

“A bancada feminina paraense possui um número expressivo nessa legislatura e nossa intenção é unir esforços. E nós entendemos a importância da representatividade, então nós estamos dispostas a discutir dentro e fora da instituição a presença da mulher, e ir além. Nossa proposta é estabelecer esse diálogo para que com a nossa experiência, seja como promotoras ou procuradoras de justiça, possamos contribuir com outros assuntos que estão em tramitação nas casas legislativas”, disse Fábia de Melo.

A deputada Heloísa Guimarães evidenciou a participação do movimento como seguimento significativo de fortalecimento para ampliar as discussões da bancada feminina. “A gente fica feliz por ter sido procuradas por esse movimento importante, porque a bancada feminina tem o objetivo de ser um espaço que represente a mulher e todos os seguimentos. Quando a gente vê um movimento de mulheres que representa o Ministério Público, procurando a bancada feminina que é um seguimento parlamentar para fortalecer as ideias e conquistas, essa soma é importante para novas ações”, ressaltou.

De acordo com a deputada Paula Gomes, o encontro reforça a importância da bancada feminina nesse novo contexto político. “É importante esse movimento e isso vem acrescentar para a nossa atuação enquanto representantes femininas e fortalecer os debates e ações de políticas para a mulher dentro e fora da Alepa”, destacou.

No encontro, ficou definida a realização de audiência entre a bancada feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Pará e representantes do Ministério Público. E, posterior a esse momento, uma Sessão Especial será agendada com a participação dessas mulheres.

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Pará

 



Imprimir