conamp

CONAMP homenageia ex-presidente Norma Cavalcanti

Foi realizada nesta quarta-feira (23), na sede da CONAMP, em Brasília, o ato de aposição da fotografia da ex-presidente da entidade Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti na Galeria de Ex-Presidentes da CONAMP. A homenagem contou com a presença de membros da diretoria, do conselho deliberativo, de ex-presidentes da CONAMP, procuradores-gerais de Justiça, membros dos Ministérios Públicos de todo o país, conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e presidentes de entidades parcerias, como a ANPR, ANPT, Ajufe, Anamatra e AMB. Também esteve presente a ex-senadora Ana Amélia e a ex-procuradora geral da República Raquel Dodge.

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, saudou os convidados e ressaltou a garra, coerência e lealdade de Norma com o Ministério Público. “Norma representa uma fatia considerável da história do MP. É com muita honra que a CONAMP materializa a figura da ex-presidente na galeria de ex-presidentes entidade”, afirmou.

Após o descerramento da foto, integrantes da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) homenagearam Norma com uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao MP brasileiro e com a inclusão dela como membro-honorário da Associação. “Para além do gênero [Norma foi a primeira mulher presidente da CONAMP], Norma representa a bravura de quem luta pelos direitos, pela inclusão e pela responsabilidade social. Fica o exemplo da luta e da perseverança para todos nós”, ressaltou o presidente da ANMPM, Antonio Pereira Duarte.

“Grande parte da história do MP brasileiro passou pelas reuniões da CONAMP e eu me sinto muito honrada em fazer parte desta história. O objetivo sempre foi o amor ao Ministério Público e foi esse sentimento que me possibilitou estar aqui. Em todos os momentos busquei transmitir energia, confiança e união. Durante os meus dois mandatos, cresci como como pessoa, mulher e promotora de Justiça”, declarou Norma. Ela ainda lembrou da mobilização contra a PEC 37 (“momento de confirmação do MP como a grande instituição que é”) e da atuação conjunta com entidades nacionais do MP e de juízes (“sigo defendendo a união das magistraturas”), destacando o trabalho conjunto com os integrantes das diretorias e do conselho deliberativo.



Imprimir