conamp

CONAMP participa de debate do MCCE sobre eleições municipais 2020 e seminário jurídico

O 1º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, participou, nesta quarta-feira (24) de reunião virtual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Na oportunidade, discutiu-se a realização de projetos do MCCE, como o evento “Democracia Digital – Eleições 2020” e “Combate sistêmico a desinformação das eleições 2020”. As iniciativas propõem o debate sobre os principais aprendizados decorrentes da crise de desinformação relacionada ao novo coronavírus para se preparar para o enfrentamento da desinformação no contexto das eleições municipais. Há previsão de que ocorram mais quatro eventos ao longo do ano por meio de parcerias com Tribunais Regionais Eleitorais.

A reunião por videoconferência do MCCE também discutiu a proposição que trata do adiamento das eleições municipais (PEC 18/2020). Sendo confirmado o adiamento das eleições municipais, o MCCE defende a manutenção dos prazos de inexigibilidade.

Na oportunidade foi deliberado que o VI Seminário Nacional de Juízes, Promotores e Advogados Eleitorais (SENAJE) irá ocorrer no dia 22 de julho com a presença do ministro Edson Fachin.



Imprimir