conamp

Presidente da CONAMP é homenageado com a Comenda da Associação Nacional do Ministério Público Militar

Nesta terça-feira (29), o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, juntamente com o ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, foram agraciados com a Comenda da Associação Nacional do Ministério Público Militar.

A solenidade ocorreu durante a primeira edição dos Almoços do Centenário. A iniciativa visa celebrar o aniversário de 100 anos do Ministério Público Militar, a serem completados no dia 30 de outubro, com a recepção para um almoço de personalidades que contribuíram e contribuem para que a Instituição desenvolva, com a excelência que a sociedade anseia, suas atribuições.

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, louvou a atuação de ambos na formação do Ministério Público Militar que chega a seu primeiro centenário, “Honra-me cumprimentar os dois homenageados, cujas trajetórias profissionais sempre se pautaram por reconhecer e valorizar o Ministério Público Militar, apoiando as iniciativas que o fortaleceram ao longo dos tempos”.

O Diretor de Assuntos Institucionais da ANMPM, Edmar Jorge de Almeida, representando a presidência da entidade, também saudou as duas autoridades distinguidas com a condecoração, destacando que o ministro Heleno e o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, são incansáveis em seus misteres, atuando exemplarmente na defesa dos caros valores republicanos, mantendo uma interlocução construtiva com o MPM, assinalou que “as medalhas outorgadas constituem o justo galardão a quem tanto tem cooperado com nossa Centenária Instituição”.

Em seus pronunciamentos, os homenageados, sensibilizados, agradeceram e colocaram-se à disposição para continuar apoiando o Ministério Público Militar nas diversas e importantes frentes relacionadas aos interesses institucionais. Em continuidade, louvaram o centenário, desejando vida longa à Instituição.

Acompanharam o ministro no almoço: o chefe de Gabinete, Ricardo Ibsen Pennaforte de Campos; e os assessores especiais Joaquim Maia Brandão Júnior e Carlos Roberto de Sousa Peixoto. Pela CONAMP, participou também o seu 1º vice-presidente Dr Tarcísio José Sousa Bonfim. Prestigiaram ainda o evento: o conselheiro do CNMP Marcelo Weitzel; o coordenador da Câmara de Coordenação e Revisão do MPM, Edmar Jorge de Almeida; a subprocuradora-geral de Justiça Militar aposentada Marisa Cauduro, o secretário-geral do CNMP, Jaime de Cassio Miranda; o procurador de Justiça Militar Alexandre Saraiva; a coordenadora do CPADSI, Angela Taveira; o chefe de Gabinete do PGJM, Jorge Farias; o promotor de Justiça Militar Nelson Lacava Filho; o diretor-geral do MPM, Alexander Pires; o secretário de relações Institucionais, Antonio Coutinho.

Com informações e fotos do MPM



Imprimir