Integrantes do conselho deliberativo da CONAMP participaram, nesta segunda-feira (09), de oficina virtual realizada pelo Sebrae sobre a consolidação de um ambiente favorável aos pequenos negócios.
Além da diretoria da CONAMP e dos presidentes das afiliadas, também participou o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick; o vice-presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvecio; e o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Túlio Filgueiras Nogueira.
“Somos entusiastas desta parceria com o Sebrae. Este projeto colaborativo em prol dos empreendedores brasileiros é também uma contribuição do Ministério Público brasileiro ao crescimento econômico do Brasil. Esta é a afirmação de uma nuance do papel desempenhado por Procuradores e Promotores de Justiça, somos também promotores do desenvolvimento”, afirmou o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, durante a abertura da oficina.
Durante a oficina foi discutido o cenário econômico atual do país tenho em vista a pandemia de Covid-19 e como o Ministério Público pode apoiar a retomada do crescimento do Brasil por meio da efetivação da legislação referente a micro e pequenas empresas.
Ao final, foi deliberado a criação de um projeto piloto para avançar com o estreitamento das relações do Ministério Público e Sebrae em prol dos empreendedores. As associações que irão apoiar, fomentar e experimentar a iniciativa são dos estados da Bahia (Ampeb); Mato Grosso (AMMP); Minas Gerais (AMMP); Rio Grade do Sul (AMPRS); Rondônia (Ampro); e Pará (Ampep).