No dia 24 de março, durante a programação do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, a comissão de aposentados da CONAMP promoveu o I Encontro de Aposentados e Pensionistas da Comissão Nacional.
Na oportunidade, a coordenadora da comissão, Ana Maria Mai, entregou ao presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, a Carta de Fortaleza dos membros Aposentados e Pensionistas. Claudio Barros Silva (MPRS) e Fátima Diana Rocha Cavalcante (MPCE), dois integrantes da comissão, também participaram da entrega.
O documento é um “corolário das reflexões, debates e discussões sobre a real situação dos aposentados e pensionistas do Ministério Público brasileiro”. Foram listados 11 itens com propósitos, diretrizes e sugestões “com vistas ao enfrentamento de diversas questões que expõem um grupo significativo de colegas que dedicaram parte de suas vidas na construção de uma Instituição diferenciada”.
A diretoria e o conselho deliberativo recebem a Carta de Fortaleza dos membros Aposentados e Pensionistas e irão dar encaminhamento conforme a pauta e o andamento das questões.
Clique aqui e confira a íntegra da Carta de Fortaleza dos membros Aposentados e Pensionistas