O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, foi homenageado, nesta sexta-feira (10), com a comenda Grão Colar do Mérito do Ministério Público do Amapá (MPAP). A homenagem foi entregue por Ivana Cei, procuradora-geral de Justiça do Amapá.
Também receberam a comenda o corregedor nacional, Oswaldo D’Albuquerque, e os procuradores de justiça: Jair Quintas; Socorro Milhomem Moro; Judith Teles; Nicolau Crispino; Estela Sá; Maricélia Campelo; e Alcino Moraes.
O corregedor nacional representou os homenageados na tribuna. Ele falou da emoção, alegria e gratidão que estava sentindo pela generosidade do MP-AP e do povo amapaense. “Os integrantes do MP do Amapá são vocês, membros e servidores, vocês que fazem a nossa instituição sob o farol luminoso da liderança de Ivana Cei, e tenho certeza que assim será sob a liderança do futuro PGJ Paulo Celso, porque vocês são um Ministério Público que trabalha baseado no princípio da unidade institucional, isso fortalece o corpo institucional e garante a defesa da integridade social. Este momento guardarei com muito amor e muito carinho. Obrigado ao Ministério Público do Amapá e ao povo amapaense, vocês são luz para o MP e a sociedade brasileira”, agradeceu Oswaldo D’Albuquerque.
“O grão colar é o mérito maior do MP amapaense. Ele é dado para as personalidades que fizeram a diferença, tanto para o MP do Estado quanto para o MP brasileiro. Nós temos como agraciados nosso Colégio de Procuradores que está há 31 anos fazendo nosso caminho, pavimentando nossa estrada e construindo um MP forte. Como também temos as máximas autoridades nacionais reconhecidamente na representação e defesa do Ministério Público brasileiro, o doutor Oswaldo d’Albuquerque, corregedor nacional, e o presidente da Conamp, Manoel Murrieta, como também dois outros agraciados que não puderam comparecer, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rinaldo Reis, e o presidente da Associação dos Membros do MP-AP (Ampap), José Barreto. Me sinto honrada por poder, na minha gestão como procuradora-geral de justiça, homenagear vocês. Muito obrigada a todos pelo trabalho honroso pela instituição Ministério Público do Amapá e MP brasileiro”, destacou Ivana Cei.
Com informações e fotos do MPAP