conamp

Conselho deliberativo recebe conselheiros do CNMP

Conselho deliberativo recebe conselheiros do CNMP

No dia 14 de agosto, a diretoria da CONAMP e os presidentes das associações afiliadas receberam conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Além do corregedor nacional do MP, Ângelo Fabiano, a quarta reunião ordinária do conselho deliberativo da CONAMP (biênio 2024-2026) contou com a presença dos conselheiros Fernando Comin e Paulo Passos.

Também esteve presente o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) João Paulo Shoucair; os procuradores-gerais de Justiça da Bahia, Pedro Maia Souza Marques, do Distrito Federal e Territórios, Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur, do Mato Grosso do Sul, Romão Ávila Júnior, e de Pernambuco, Marcos Antônio Matos de Carvalho; os ex-presidentes da CONAMP Normal Cavalcanti e Manoel Murrieta; o corregedor-geral de Justiça do MPDFT, Nelson Faraco de Freitas; os ex-Corregedores Nacionais Rinaldo Reis e Alessandro Tramujas e o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional Maurício Coentro.

Na oportunidade foram discutidos temas afetos ao MP que tramitam no CNMP. A regulamentação da permuta nacional, os desafios da atuação no Júri, diversas matérias em tramitação no CNMP e no Congresso Nacionql e tantos outros temas foram debatidos com os conselheiros.

“A colaboração entre a CONAMP e o CNMP é um canal institucional que busca a modulação adequada dos normativos com as distintas e diversas realidades do MP brasileiro. O diálogo democrático é uma ferramenta poderosa para fortalecer nossa instituição e garantir os direitos e prerrogativas dos membros”, afirma Tarcísio Bonfim, presidente da CONAMP.

Homenagem

Durante a reunião, a CONAMP homenageou o ex-conselheiro do CNMP Rodrigo Badaró Almeida de Castro. Badaró recebeu moção de aplauso e reconhecimento pelo profícuo mandato como conselheiro do CNMP (biênio 2022/2024) e pelos relevantes serviços prestados a todo Ministério Público brasileiro.

Eventos

De 11 a 14 de setembro será realizado o XVI Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul, organizado pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS). Com o tema "Desafios da Modernidade: Sustentabilidade e Desenvolvimento", no hotel Wish Serrano Resort, em Gramado. As inscrições estão abertas.

O II Congresso do CNPG irá ocorrer no Rio de Janeiro (RJ), de 27 a 29 de outubro. A CONAMP é correalizadora do evento. Em breve serão divulgadas mais informações.

Já o 7º Congresso Nordeste do Ministério Público será de 04 a 06 de dezembro em João Pessoa (PB). Em breve serão divulgadas mais informações.



Imprimir