A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, esteve reunida nesta terça-feira (03) com os deputados da bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Na oportunidade, discutiu-se sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 457 de 2005, que trata da elevação da idade de aposentadoria compulsória no serviço público de 70 para 75 anos.
Também participou do encontro o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa; e membros do MP e da magistratura.
A CONAMP já se manifestou publicamente contra a PEC 457 em conjunto com as associações do MP. Durante a reunião com o PMDB, foram expostas as consequências da aprovação da matéria e ressaltado que, caso a PEC venha a ser efetivamente aprovada, haverá prejuízos não só no aspecto financeiro-orçamentário, mas também quanto à falta de renovação do pensamento e dos posicionamentos das carreiras de Estado.
Fonte: com informações da ANPT
João Ricardo, Norma Cavalcanti, e Carlos Eduardo em reunião com a bancada do PMDB